quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Cultura em Movimento... O Conciso Inventário do Patrimônio Histórico e Arquitetônico de Iguatu



Em fim hoje comprei um dos livros mais esperados por historiadores e memorialistas de Iguatu durante uns bons tempos, a obra leva o nome de “O Conciso Inventário do Patrimônio Histórico e Arquitetônico de Iguatu” da fotografa e historiadora Gardevânia Farias, como todo trabalho artístico da Gardevania podemos observar a originalidade e a qualidade presente no livro, com uma leitura bastante agradável li todo o livro como num ato compulsivo atraído pelas diversas fotografias que curiosamente mostram o Iguatu que vemos diariamente, ali esta registrado a Identidade Cultural de Iguatu eternizada nas fotografias que retratam o Patrimônio Arquitetônico de nossa cidade.
A obra contribui para o lento processo de educação patrimonial de Iguatu que deve ser difundido cada vez mais entre os iguatuenses, devemos espalhar essa idéia de preservação cultural aos quatro ventos e cada um fazendo sua parte ainda podemos preservar nossa história e nossa identidade.
Cara Gardevânia venho aqui registrar minha profunda admiração por seus trabalhos e sua pessoa que juntos nos educam a preservar nosso patrimônio cultural, parabéns e muitas felicidades desejo que muito mais desses trabalhos venham por ai, enorme abraço!

P.S.: O livro esta a venda na Livraria Sadara Multi e em todas as bancas de revista da cidade por um preço simbólico de R$ 35,00.

2 comentários:

  1. sou neta de silvestre pereira da silva cujo naõ conheci meus parentes por parte de pai meu pai era severino pereira da siva veio embora para goias quando tinha 16 anos nunca mais vltou eu conheci um primo meu segundo chama pedro pereira da silva meu pai tinha 13 irmaõs nunca conheci meus tios e primos

    ResponderExcluir
  2. queria saber a minha estoria por parte do meu pai
    ele veio para goias com um parente chamado manoel pereira da silva e maria amelia da silva mas no trajeto da viagem meu tio morreu so chegaram em goias anapolis minha tia na verdade que registrou meu pai porque ele perdeu a me no parto dele e minha tinha mas meu tio registrou ele como filho mas ele era irmaõ de manuel e maria amelia registraram ele hoje meu pai e falecido mas me deixou para descobrir a estoria de vida dele familiar

    ResponderExcluir