Na coluna “a banda da semana” venho aqui fazer uma singela homenagem ao grande amigo e companheiro de trabalho Helinho Gomes.
Bem vamos ao assunto... O cara nasceu em Acopiara e tem por nome de batismo Helio Gomes e Silva só que quando vê ele percebe-se que é um “Helinho” no diminutivo mesmo com cara de menino ele vem diariamente conquistando o coração das meninas apaixonadas e fazendo os marmanjos se identificarem bastante com sua musicalidade expressas em três obras musicais que são o Cd’s independentes “pra conquistar alguém” (2009), “Oposto” (2010) e no trabalho conjunto “Banda Ingroove gravando ao vivo”. Helinho é graduado em educação musical pela Universidade Federal do Ceará e cresceu em meiao às produções musicais sempre incentivados e financiados por seus pais, eternamente apaixonado ele expressa em suas musicas a simplicidade da felicidade e o cotidino que vários jovens que vivem seu primeiro amor passam diariamente, suas músicas pregam momento que todos nós passamos e acaba encantando quem escuta, com uma criatividade musical sem tamanho Helinho produz seus próprios discos, atualmente é coordenador da Escola de Música Popular Humberto Teixeira, professor de artes na educação básica, produtor do HG Studio onde produz diversos trabalhos musicais e por fim divide a liderança da banda Ingroove com Leonardo Lima onde toca teclado e vocais.
A obra musical de Helinho Gomes define e preserva a boa musicalidade brasileira, uma verdadeira mistura de funk, soul, samba, jazz, pop e por ai vai, a cada dia que se passa o musico conquista novos fãs com sua música e com sua humildade vai além do que a musica pode oferecer.
Uma boa música para se ouvir em todos os momentos, quando se esta viajando, a caminho do trabalho, lendo ou até mesmo navegando na internet, precisamos difundir o que ainda se resta da verdadeira musica brasileira e com certeza Helinho Gomes é um dos raros que ainda tentam apresentar uma arte de qualidade e com sentido que é isso que necessitamos.
http://www.youtube.com/user/helimdatiagraca
Nenhum comentário:
Postar um comentário