domingo, 23 de janeiro de 2011

Oração subordinada Adverbial Condicional...

Se por acaso o acaso não existisse e os casos fossem premeditados tudo tinha mais sentindo, até na fila do pão saberiamos quem encontrar e o que falar na hora certa e o que fazer na hora errada.
O caso é que o acaso existe e isso é fato, esses dois dão graça a vida, tudo é um suspense como num filme de terror, como num dia de sol nublado, não sabemos nada do que esta por vim nos próximos 30 minutos, nem nas proximas 30 horas seguintes...
O caso é que a maioria dos casos são proibidos e são escondidos, será por isso que tudo que é proibido é mais gostoso? E tudo que é mais gostoso é proibido? É Proibido Proibir, obedecendo todas as regras seremos a perfeição, e a perfeição não existe, então consequentemente as regras não deveriam existir já que seu proposito é chegar na perfeição do Cidadão...trabalho em vão!
O caso é que o acaso não inventou as regras, o acaso criou os beijos interminaveis, os encontros memoráveis, as raridades, as suspeitas, as mortes, as alegrias, as tristezas, o nascimento do amor, as ações e reações, começo a acreditar que o acaso cria os casos e são os responsaveis pelos sentimentos...
O caso é que nos casos policiais não existem crimes perfeitos e nem suspeitos e sim atitudes suspeitas, a suspeição, omissão, abnegação, obrigação, manchas, passos, impressões, marcas estão envolvidos nos casos...
O caso é que o Acaso não vai me proteger quando eu estive distraido, o acaso nos traz surpresas boas e ruins, então...de olho vivo!
O acaso cria o caso e vice versa, o caso é uma passo para a mudança...
no casamento eu Caso, com a amante é um caso, para o crime outro caso...para cada caso um caso!
O fato é que do Caso ao Acaso existem muitas coisas e isso é apenas um acaso do caso, ou um caso do acaso...
...E se o acaso não existisse? haveria caso?...

Um comentário:

  1. Olá Michel!!!
    Muito bom e agradavel esse texto sobre nossos casos e acasos, foi bom me deparar com trechos de algumas canções conhecidas e na sua devida licença poetica.
    o fato de "O PROIBIDO SER MAIS GOSTOSO" isso desde crianças sabemos que é totalmente verdade, mas também vejo essa frase como uma grande desculpa com caracteristicas de eufemismo, para defender e explicar nossos desejos e fazeres mais exoticos aos olhos dos que nos julgam por essa ou aquela ação por nós cometido.
    Isso trata-se de um caso que um dia talvez por acaso seja resolvido, rsrsrsrs

    abraçoo

    ResponderExcluir