terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Nostalgia...




Saudade? falta? angustia? sentimento...!...?
Ontem estava me lembrando dos velhos tempos ocorridos de seis em seis meses anteriormente, avaliando a constante roda da vida, os eternos passados imorredouros e memoráveis que me atormentam com um vazio, com medo do novo...Sou uma pessoa que adoro coisas novas teoricamente sim, mas, na pratica não me arrisco muito, usar roupas diferentes, novos lugares, novos livros, novas musicas, novos amigos, novas pessoas...É tanta novidade que assusta! E na lembrança desse passado vi os antigos amigos e revivi aquelas aventuras, essas foram as rupturas para sair do meu eixo e deixar tudo para tras...
Não importa hoje quem voce é e o que se faz, acredite que sempre existe tempo para se voltar atras, para ser, reviver e replanejar os sonhos. O que eu acho chato dessa nostalgia é que diferentemente da saudade ela não acaba quando saciada, pelo contrário almenta cada vez mais, e até quando ficaremos com isso essa saudade que não acaba mais? e cresce...e cresce...e cresce!
Parece um conjunto de elementos que formam um momento único e quase sempre irreal, a lembrança sentimental acrescida de saudade cria situações nunca vividas, a formula ideal para 15 minutos de depressão...Não queria viver para sempre assim vivendo de passados remotos, num circulo sempre voltando ao ponto inicial, o bom mesmo é sair do eixo e traçar sempre novas rotas afinal como dizia o poeta "O tempo não para".
As lembranças servem apenas para construir nossa identidade, então não é normal morrer afogado no mar da nostalgia...
Compondo a maior formação de aventuras, de cumplicidade minhas saudades aliados aos lugares compõem o crime perfeito onde não sei quem é o culpado por matar meus desejos, mas quem os ver por favor! Pena de morte...
Uma ótima semana a todos voces!

Foto: "O Submundo do turismo Religioso de Juazeiro do Norte" Michel Prudencio

Nenhum comentário:

Postar um comentário