terça-feira, 28 de junho de 2011
Amor Incondicional
Os dias me fazem crescer e ver o mundo de outros olhos, fico a imaginar como será como pode ser, fico a planejar a me policiar e traçar planos para um outro alguem que veio de mansinho pedindo espaço, pedindo pra ficar em nossos corações...sei que agora é para sempre, sei que ainda e muito novo e muito rápido para amar, mas o amor é a primeira vista, a primeira visão de uma troca de olhar, de choques, de desencontros e nesses encontros casuais os normais me levam a crer...
O amor incondicional me liga eternamente, uma alegria e uma felicidade constante, acredito que nunca amei ninguém assim...
O amor incondicional me faz acreditar que a vida é bem melhor, que pode ser bem mais alegre e divertida, espero eternamente pode sentir -me assim...
Os presentes dados por Deus vem certo por linhas tortas, nos fortalece e cresce cada vez mais!!
Seja Bem Vindo meu amor! Te Amo!
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Os Ventos de Junho II
Os ventos de Junho chegaram e já parece que vão embora, já passou mais de 365 dias que escrevia em tempos de outrora a beleza da natureza agradadas aos ventos que sopravam pela manhã e no fim da noite durante o mês de junho.
Os ventos de Junho chegaram e já parece que vão embora, levando as esperanças de um sorriso embriagado pela felicidade, de uma presença de amigos e momentos felizes.
Os ventos de Junho chegaram e já parece que vão embora, levando consigo a senssação de calmaria, a vontade de ficar ate mais tarde na cama, o frescor da manhã como um sopro de bom dia, em nossa pele macia.
Os ventos de Junho chegaram e já parece que vão embora, apagando as fogueiras de são joão, as bandeirinhas que caem secas e sem cor, como numa ressaca da noite anterior.
Os ventos de Junho chegaram e já parece que vão embora, levando embora meu eu, um alguem alheio ao destino da felicidade de uma vida incerta na certeza de que um outro estara feliz, os ventos de junho desconcertam os sentidos, quem sabe ao sairem de vez e ir embora, possamos retornar as vidas passadas e pode ser feliz...e mais nada.
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Cultura em Movimento...Teorias da Cultura
Dando continuidade a essa sequencia de tópicos a fim de uma boa formação da mente crítica das pessoas e uma melhor alfabetização no que diz respeito a consumo cultural venho aqui nesse tópico continuo intitulado de "Cultura em movimento" expor, esclarecer minhas opiniões em relação aos diversos conceitos de cultura, além disso criticar as politicas públicas culturais como também dar dicas a fim de fortalecer os movimentos sociais que levantam a bandeira da cultura.
...CONCEITUANDO...
As definições de cultura e suas teorias são algo muito complexos devido essa vasta diversidade e esses diversos caminhos que os hábitos humanos atravessaram ate se chegar nas civilizações atuais, portanto as diversas ciências humanas estudiosas desse ação humana ainda estão se afunilando a fim de se chegar a um senso comum da real definição de cultura.
Analisando o termo "Cultura" que tem na sua raiz gramatical o grego e vem de agricultura
que é o ato de cultivar terras chegasse a definição de cultuar, cultuação, culto. Nos primórdios das civilizações humanas as manifestações de cultos estavam inteiramente ligadas a sobrevivência do homem como nos primeiros ritos antes de uma caçada onde eram encenadas esse momento, dançadas e posteriormente desenhadas nas paredes, os rituais eram acompanhados de batuques, nesse ritual podemos observar os prolegômenos da dança, música, teatro e artes plásticas através das pinturas rupestres. Com o desenvolvimento das civilizações essa cultuação aos alimentos foram sendo substituídas por deuses e em nosso caso dos cristãos, Judeus, islâmicos e muçulmanos por Deus (jeová, Javé, Alá e etc) esse fator da cultuação ser essencial a vida e a sobrevivência do ser humano institucionalizou as religiões através das Igrejas (mas isso é outro assunto) que após a reforma protestante de Matinho Lutero perdeu um pouco dessa utilidade onde as expressões artísticas, moda e a arquitetura tomaram outros rumos e a liberdade de expressão do pensamento humano atingiram níveis elevados e revelaram as grandes mentes da história da humanidade.
Sempre prego que a cultura rege nossas vidas que abrange desde a nossa forma de falar (lingua e sotaque) até a maneira em que construímos nossas casas, a cultura varia de lugar para lugar e de pessoa para pessoa, a definição desse termo de acordo com a antropologia e Sociologia, Cultura é todo o saber,pensar e fazer do homem, esse verbos levaram durantes anos a nossa civilização atual o homo sapiens souber fazer e pensou essa é a receita de evolução cultural, sempre associam Arte com Cultura e esquecem que a cultura esta em todas as áreas ela é intersetorial afinal como disse anteriormente a cultura rege as nossas vidas.
Partindo desse principio atento aqui para o "consumo cultural" através dos enlatados e da cultura de massa que se vende através da industria cultural, observando que filmes, novelas, músicas e principalmente suas poesias revelam e incentivam um modo de vida inadequado na atualidade (mas disso eu falo depois) por isso devemos observar realmente o que consumimos para não sermos pessoas alienadas a uma cultura de baixa qualidade partindo do principio que não existe civilização atrasada e sim menos desenvolvida então com esse contraponto posso pontuar dizendo que não existe expressão cultural (arte) de má qualidade ou precária e sim ainda não desenvolvida (onde podemos citar as poesias das bandas de forró) e isso não é o que desejamos para alimentar nosso intelecto.
Aos poucos irei falar de outros assuntos polêmicos como Cultura de Massa, Forró Cearense, Gestão Cultural, Politicas, Movimentos Culturais, Artes e outros.
"Boa porcentagem dos brasileiros não são alfabetizados culturalmente, mas podemos reverter e quadro, só depende de você"
P.S.: Espero comentários!
Assinar:
Postagens (Atom)